Márcia Regina de Pinho
Fiz a coleta de dados da realidade escolar ao qual trabalho, sendo que tive muita dificuldade em adiquirir os mesmos pois o PPP da Escola Maria LInhares de Souza está em processo de atualização, onde nele ainda não contam os projetos que já estão sendo desenvolvidos neste ano de 2010 no contra turno escolar como fanfarra, dança, desenhos, taekwondo, dança de rua e outros.
É uma escola com uma infraestrutura muito boa, grande, com quadra coberta, salas com ar condicionado, anfiteatro, biblioteca, laboratório de informática e outros.
Muitas famílias que compoem a comunidade são oriundas de outras cidades, consequentemente o fluxo de transferências e adimissão de novos estudantes é muito grande.
Os alunos e alunas que não participam dos projetos que a escola oferece, não tem onde ficar após o horário escolar. Sempre estão nas ruas ou casa dos amigos, pois na comunidade não tem nenhum atrativo cultural nem mesmo uma praça ou parquinho para diversão.
É a partir destes dados que vou desenvolver o projeto
Olá Monier!
Sim, é a partir desta coleta de dados, que você vai desenvolver o teu projeto ou o teu relato. Você já mapeou às questões da Escola. Agora é pensar na perspectiva se esta escola fosse uma Escola Integral?
Como o professor poderá fazer a relação e a inter relação com os outros espaços da Escola e a comunidade ao seu entorno.
Registrando fontes, espaços que tenham como agir em uma escola integral. Monier, tenho certeza que teu trabalho vai ficar muito bom. Rascunhe e me envie e vamos conversando. Qualquer dúvida estou a disposição.
Bjo, Tutora Marcia Pinho
Olá Natália!
Sim, com base na coleta de dados feita e no conhecimento da realidade da tua escola, é que você vai desenvolver o teu projeto ou o teu relato. O qual poderá vir a ser desenvolvido na perspectiva, se esta escola fosse uma Escola Integral. Caso você atue em uma escola integral, descreva e analise o projeto e a sua implantação. Qualquer dúvida estou a disposição.
Bjo, Tutora Marcia Pinho