Abel Silveira

 
Imagem de Lucas Zago
Abel Silveira
por Lucas Zago - quarta, 1 Set 2010, 00:19
 
Apresentem aos seus colegas a distância os dados relevantes ao projeto de intervenção pedagógica observados em suas escolas, comunidades e municípios. Esta é uma oportunidade para que se conheçam diferentes realidades sociais educativas e, quiçá, as mesmas realidades sob diferentes olhares.
 
Imagem de
DIFICULDADES DO PROJETO
por - quinta, 2 Set 2010, 09:16
 

Olá, Ana Caroline, Adriana, Ana Paula, Ana Borges, Alexsandro, Andrea, Abisague, Álvaro e Aline!

Como anda o projeto de vocês?

Este fórum é o espaço para trocarmos experiências a respeito de nossas observações das escolas para as quais estamos desenvolvendo os projetos.

Sugiro que vocês comecem este fórum falando da maior dificuldade que estão encontrando em seus projetos.

Vamos lá!

Imagem de Ana Paula Anesi
Re: DIFICULDADES DO PROJETO
por Ana Paula Anesi - terça, 7 Set 2010, 19:37
 
OLÁ ABEL!
MINHA MAIOR DIFICULDADE É O TEMPO.
ESTOU LENDO TODOS OS ARTIGOS, DISPONÍVEIS NO CURSO, PORÉM TENHO QUE ME ORGANIZAR PARA COLOCAR AS COISAS EM ORDEM.
QUANDO PENSO EM MINHA ESCOLA, CONFESSO QUE ACHO DIFÍCIL EM IMPLANTAR O PROJETO DE ESCOLA INTEGRAL, POIS ELA TEM UM GRANDE NÚMERO DE ALUNOS E A MAIOR CLIENTELA É DE ENSINO MÉDIO.
NO DIA 9 TEMOS AQUI UM ENCONTRO PRESENCIAL NO POLO.
ESTOU ANSIOSA PARA ESSE ENCONTRO.
Imagem de
Re: DIFICULDADES DO PROJETO
por - terça, 7 Set 2010, 22:40
 

OI PESSOAL...

COMO ESTÁ DIFÍCIL NÉ?!TEM UM MONTÃO DE COISAS PRA FAZER E O TEMPO...HÁ O TEMPO...

MAS, SOU BRASILEIRA E NÃO DESISTO NUNCA!!!

BJK, ADRI

Imagem de
Re: DIFICULDADES DO PROJETO
por - sexta, 10 Set 2010, 22:08
 

Boa noite Adriana, também acho que estamos com um montão de coisa para  fazer...e realamente está um pouco difícil. O meu maior problema é realmente o tempo.

Bjus

Tati

Imagem de
Re: DIFICULDADES DO PROJETO
por - quarta, 8 Set 2010, 13:33
 

Olá, Ana, Adriana e demais colegas,

Pelo menos nas duas participações até agora, parece que o problema maior é a falta de tempo. 

Realmente esse é um problema. Em relação a isso, posso falar da minha experiência como tutor EaD. A melhor forma de estar em dia com as atividades do curso, é procurar todo dia dedicar um tempinho pro curso. Uma meia hora, desde que todo dia, é suficiente. A vantagem de acessar o curso todo dia é que sempre estamos com a mente fresca em relação às atividades. Quando ficamos alguns dias afastados, acabamos esquecendo em que pé estão nossos estudos.

Também foi apontado, acho que pela Ana Paula, que o perfil da sua escola talvez não seria ideal para a elaboração de um projeto de Educação Integral e Integrada. Acredito que a questão do projeto é exatamente encarar as dificuldades de cada contexto escolar. Não esqueçam que é exatamente nas dificuldades que moram as oportunidades!

Além disso, não esqueçam que nosso projeto não será executado. Ou seja, nossas propostas são fictícias, ainda que devam ser factíveis. Ou seja, aquela ideia de que "ah, isso não daria certo, porque não haveria apoio de A ou B", esse pensamento não vale, pois nossa atividade é elaborar o projeto, não é executá-lo.

Portanto,  minhas amigas e amigos: sejam criativos! E proponham soluções para os problemas que vocês vêm encontrando. Sejam criativos!

Por outro lado, percebo que tem faltado, da parte de vocês, me relatarem as dififuldades encontradas. Acho que vocês não entenderam ainda que o projeto não é responsabilidade apenas de vocês. Cada um de vocês têm um projeto para fazer, em coautoria comigo. Eu, tenho nove projetos para fazer, em coautoria com vocês. Mas, para isso, eu preciso estar em contato com vocês, sabendo do andamento dos trabalhos.

E então, ninguém tem mais nenhuma dificuldade?

Forte Abraço a todos!