Márcia Junkes

Márcia Junkes

Márcia Junkes
Wednesday, 1 Sep 2010, 00:24
Apresentem aos seus colegas a distância os dados relevantes ao projeto de intervenção pedagógica observados em suas escolas, comunidades e municípios. Esta é uma oportunidade para que se conheçam diferentes realidades sociais educativas e, quiçá, as mesmas realidades sob diferentes olhares.
Imagem de
Re: Márcia Junkes
por - Thursday, 2 Sep 2010, 15:59

Estimad@s cursistas,
 este é o espaço para que constinuemos o módulo IX.
Deixem postado aqui suas dúvidas; bem como, informações com os outros colegas de curso.
Estou a disposição!
Bom trabalho a tod@s!
Márcia Junkes
Imagem de
por - Tuesday, 7 Sep 2010, 19:04

Olá pata tod@s!

As dúvidas mais pontuais e novas ideias  podem ser encaminhadas por aqui.

Abraços

Márcia

Imagem de
por - Friday, 10 Sep 2010, 11:48

Olá Pessoal!

Teremos reunião com os professores do curso para planejarmos o próximo módulo. Por favor comuniquem como estão organizando as ativiaddes do módulo IX. Fico no aguardo.

Abraços

Márcia

Imagem de
por - Friday, 10 Sep 2010, 11:51

Olá Cursistas!

Como estão realizando os projetos de vocês?

Na dúvida, entrem no chat ou nesse fórum para dialogarmos.

Bom final de semana!

Abraços

Márcia

Imagem de
por - Friday, 10 Sep 2010, 14:13

Olá Márcia!

Estou elaborando o projeto de intervenção e fiquei com dúvidas se estou no caminho certo. Por exemplo irei realizar esse projeto voltado aos aspectos culturais, pois na realidade da comunidade escolar onde trabalho essa parte é muito defasada, como já relatei nos módulos anteriores. Pensei em planejar e construir através da Educação Integral e Integrada um Boi-de-Mamão, com toda a sua riqueza histórico-cultural. Esse projeto terá como cunho pedagógico o desenvolvimento das várias habilidades dos alunos como dança, música, criação, dramatização e principalmente o resgate da cultura local.
É por esse caminho que devo seguir?

No aguardo de uma resposta.
Um abraço
Cida Alano.
Imagem de
por - Sunday, 19 Sep 2010, 23:44

Olá Cida!

Creio que o Boi de Mamão será um ótimo tema. A medida que você for executando faça algumas imagens.

O caminho é esse sim. Você  realmente intregará várias atividades; além de motivar os alunos, você estará explorando vários estímulos e percepções sobre o tema e tudo o que nele é possível envolver.

Bom trabalho, colega. Você escolheu um excelente tema pensando os aspectos culturais!!

Abraços da Márcia