Ir para o conteúdo principal
Moodle UFSC - Grupos
  • Moodle UFSC - Grupos
Você acessou como visitante (Acessar)

Observatório de Práticas Curriculares

  1. Página inicial
  2. Cursos
  3. Observatório de Práticas Curriculares
  4. Organização Escolar e Didática
  5. A Escola Básica como espaço de Resistência - Dr. V...

A Escola Básica como espaço de Resistência - Dr. Vitor Paro (USP)

Condições de conclusão
Clique em A Escola Básica como espaço de Resistência - Dr. Vitor Paro (USP) para abrir o recurso.
◄ O que caracteriza uma escola democrática? (Vitor H. Paro)
Concepção politécnica de educação e a organização do trabalho escolar ►
Pular Navegação
Navegação
  • Página inicial

    • Páginas do site

      • Meus cursos

      • Tags

      • GlossárioPerguntas Frequentes

      • GlossárioPerguntas Frequentes

      • LivroSuporte a Usuários

    • Meus cursos

    • Cursos

      • Observatório de Práticas Curriculares

        • EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS

        • APOCALIPSE TECNOLÓGICO

        • EDUCAÇÃO E PRECARIZAÇÃO PROFISSIONALIZANTE (Leitur...

        • ORIENTANDOS - TCC, Dissertações e Teses (material ...

        • ESCRITA EM GERAL - PROJETOS E ARTIGOS

        • REVISÃO LITERATURA - MATERIALISTAS

        • Organização Escolar e Didática

          • ArquivoEstudos Críticos da escola (sandra dalmagro)

          • ArquivoAS CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS NA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO ...

          • Arquivolivro - organização escolar - professores da UFSC

          • URLO que é Educação? Escola moderna brasileira?

          • URLCiência e educação: para que e para quem? - Ivo Tonet

          • URLEstudar Marx: Por que e Como?

          • URL"Método em Marx" - Ivo Tonet

          • URLBNCC E A EDUCAÇÃO DO GOVERNO BOLSONARO I John Mateus

          • URLA Importância da Educação Escolar para a Formação ...

          • URLTendências Neoliberais na Formação de Professores ...

          • URLO que é a escola (Prof. Vitor H. Paro)

          • URLO que caracteriza uma escola democrática? (Vitor H...

          • URLA Escola Básica como espaço de Resistência - Dr. V...

          • URLConcepção politécnica de educação e a organização ...

          • URLOs Futuros da Educação: Aprendendo a Tornar-se

          • URLEducação escolar Formal (Vitor Paro)

          • ArquivoA IMPORTÂNCIA DA CONCEPÇÃO DE MUNDO PARA A EDUCAÇÃ...

          • ArquivoConcepção de Mundo - Entrevista com Newton Duarte

          • ArquivoPara que servem as escolas (michael Young)

          • ArquivoPara que servem as escolas - Paula Sibilia

          • ArquivoPara que servem as escolas (José Carlos Libâneo)

          • ArquivoA Escola como um acontecimento na formação de huma...

          • ArquivoA construção social da civilizacao escolar de Carl...

          • ArquivoPode a Educação Participar na reconstrução social ...

          • ArquivoReproduzindo Desigualdades - Luis Armando Gandin

          • ArquivoExcelente - Escolas aprisionadas (Luis Carlos Frei...

          • ArquivoResponsabilização docente no ambito da pedagogia c...

          • ArquivoNovas formas de privatização da gestão educacional...

          • ArquivoA DEFESA DA ESCOLA PÚBLICA NA PERSPECTIVA HISTÓRIC...

          • URLCurriculo: o que priorizar depois de 2 anos de pan...

          • ArquivoREPENSANDO A QUESTÃO CURRICULAR: CAMINHO PARA UMA ...

          • URLPrograma MATUTANDO EP. 30 - QUEM LUCRA COM A TERCE...

          • URLPrograma MATUTANDO EP. 62 - EDUCAÇÃO BRASILEIRA - ...

          • URLDermeval Saviani - A educação pública em tempos ul...

          • ArquivoEXCEL - Políticas educacionais no brasil - desfigu...

          • Arquivoshow - FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA- A SOCIALIZAÇÃO DO ...

          • Arquivoexcelente - UMA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CRÍTICA ACER...

          • ArquivoReforma Empresarial da Educação - Luis Carlos Freitas

        • Pedagogia Histórico-Crítica

        • METODOLOGIA HISTÓRICO CRITICA SEGUNDO PHC

        • PHC e Língua Portuguesa

        • CURRÍCULO (teorias curriculares) e Currículo Histó...

        • DIDÁTICA HISTÓRICO-CRÍTICA

        • EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA

        • BNCC e Currículo

        • BNCC, Politicas e PHC

        • JUVENTUDE, ENSINO MÉDIO E TRABALHO

        • Materialismo Histórico-Dialético

        • PROPOSTAS CURRICULARES

        • Curricularização da Extensão

        • SEQUÊNCIA DIDÁTICA - DIDÁTICA HISTÓRICO-CRÍTICA

        • Racismo, Educação antirracista e Educação Democrát...

        • Formação de Professores - Leda Scheibe e Marcia Ho...

        • EED - Projeto de Pesquisa (2022-2026)

        • Gênero e Currículo

        • Formação de Professores e FOPPE

        • CRÍTICAS AO CONSTRUTIVISMO, APRENDER A APRENDER, P...

        • FORMAÇÃO HUMANA INTEGRAL E OMINILATERAL - fundamentos

        • Clássicos - PHC

        • TECNOLOGIAS - PERSPECTIVA MATERIALISTA E DIALÉTICA

        • LIVROS SOBRE TECNOLOGIA - PERSPECTIVA MATERIALISMO

        • DOSSIÊ - TECNOLOGIA E FORMAÇÃO HUMANA

        • TECNOLOGIAS (tdic) E PHC

        • POLÍTICAS EDUCACIONAIS E TRABALHO - Globalização, ...

        • CITAÇÕES IMPORTANTES:

        • UBERIZAÇÃO, PLATAFORMAIZAÇÃO E PRECARIZAÇÃO TRABAL...

        • INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

        • RESPOSTA SOBRE O QUE FAZER AGORA EM MOMENTOS TÃO D...

        • OLINDA EVANGELISTA E MAURO TITTON

        • DIGITALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO

        • POLITICAS DE INSERÇÃO DE TDIC - INFLUENCIA, DISCUR...

        • Tópico 40

        • Importância da escola para a PHC

Você acessou como visitante (Acessar)
Observatório de Práticas Curriculares
  • Moodle UFSC - Grupos