Ir para o conteúdo principal
Moodle UFSC - Grupos
  • Moodle UFSC - Grupos
Você acessou como visitante (Acessar)

Observatório de Práticas Curriculares

  1. Página inicial
  2. Cursos
  3. Observatório de Práticas Curriculares
  4. Organização Escolar e Didática
  5. AS CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS NA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO ...

AS CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS NA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA (SAVIANI).pdf

Condições de conclusão
Clique no link AS CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS NA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA (SAVIANI).pdf para ver o arquivo.
◄ Estudos Críticos da escola (sandra dalmagro)
livro - organização escolar - professores da UFSC ►
Pular Navegação
Navegação
  • Página inicial

    • Páginas do site

      • Meus cursos

      • Tags

      • GlossárioPerguntas Frequentes

      • GlossárioPerguntas Frequentes

      • LivroSuporte a Usuários

    • Meus cursos

    • Cursos

      • Observatório de Práticas Curriculares

        • EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS

        • APOCALIPSE TECNOLÓGICO

        • EDUCAÇÃO E PRECARIZAÇÃO PROFISSIONALIZANTE (Leitur...

        • ORIENTANDOS - TCC, Dissertações e Teses (material ...

        • ESCRITA EM GERAL - PROJETOS E ARTIGOS

        • REVISÃO LITERATURA - MATERIALISTAS

        • Organização Escolar e Didática

          • ArquivoEstudos Críticos da escola (sandra dalmagro)

          • ArquivoAS CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS NA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO ...

          • Arquivolivro - organização escolar - professores da UFSC

          • URLO que é Educação? Escola moderna brasileira?

          • URLCiência e educação: para que e para quem? - Ivo Tonet

          • URLEstudar Marx: Por que e Como?

          • URL"Método em Marx" - Ivo Tonet

          • URLBNCC E A EDUCAÇÃO DO GOVERNO BOLSONARO I John Mateus

          • URLA Importância da Educação Escolar para a Formação ...

          • URLTendências Neoliberais na Formação de Professores ...

          • URLO que é a escola (Prof. Vitor H. Paro)

          • URLO que caracteriza uma escola democrática? (Vitor H...

          • URLA Escola Básica como espaço de Resistência - Dr. V...

          • URLConcepção politécnica de educação e a organização ...

          • URLOs Futuros da Educação: Aprendendo a Tornar-se

          • URLEducação escolar Formal (Vitor Paro)

          • ArquivoA IMPORTÂNCIA DA CONCEPÇÃO DE MUNDO PARA A EDUCAÇÃ...

          • ArquivoConcepção de Mundo - Entrevista com Newton Duarte

          • ArquivoPara que servem as escolas (michael Young)

          • ArquivoPara que servem as escolas - Paula Sibilia

          • ArquivoPara que servem as escolas (José Carlos Libâneo)

          • ArquivoA Escola como um acontecimento na formação de huma...

          • ArquivoA construção social da civilizacao escolar de Carl...

          • ArquivoPode a Educação Participar na reconstrução social ...

          • ArquivoReproduzindo Desigualdades - Luis Armando Gandin

          • ArquivoExcelente - Escolas aprisionadas (Luis Carlos Frei...

          • ArquivoResponsabilização docente no ambito da pedagogia c...

          • ArquivoNovas formas de privatização da gestão educacional...

          • ArquivoA DEFESA DA ESCOLA PÚBLICA NA PERSPECTIVA HISTÓRIC...

          • URLCurriculo: o que priorizar depois de 2 anos de pan...

          • ArquivoREPENSANDO A QUESTÃO CURRICULAR: CAMINHO PARA UMA ...

          • URLPrograma MATUTANDO EP. 30 - QUEM LUCRA COM A TERCE...

          • URLPrograma MATUTANDO EP. 62 - EDUCAÇÃO BRASILEIRA - ...

          • URLDermeval Saviani - A educação pública em tempos ul...

          • ArquivoEXCEL - Políticas educacionais no brasil - desfigu...

          • Arquivoshow - FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA- A SOCIALIZAÇÃO DO ...

          • Arquivoexcelente - UMA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CRÍTICA ACER...

          • ArquivoReforma Empresarial da Educação - Luis Carlos Freitas

        • Pedagogia Histórico-Crítica

        • METODOLOGIA HISTÓRICO CRITICA SEGUNDO PHC

        • PHC e Língua Portuguesa

        • CURRÍCULO (teorias curriculares) e Currículo Histó...

        • DIDÁTICA HISTÓRICO-CRÍTICA

        • EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA

        • BNCC e Currículo

        • BNCC, Politicas e PHC

        • JUVENTUDE, ENSINO MÉDIO E TRABALHO

        • Materialismo Histórico-Dialético

        • PROPOSTAS CURRICULARES

        • Curricularização da Extensão

        • SEQUÊNCIA DIDÁTICA - DIDÁTICA HISTÓRICO-CRÍTICA

        • Racismo, Educação antirracista e Educação Democrát...

        • Formação de Professores - Leda Scheibe e Marcia Ho...

        • EED - Projeto de Pesquisa (2022-2026)

        • Gênero e Currículo

        • Formação de Professores e FOPPE

        • CRÍTICAS AO CONSTRUTIVISMO, APRENDER A APRENDER, P...

        • FORMAÇÃO HUMANA INTEGRAL E OMINILATERAL - fundamentos

        • Clássicos - PHC

        • TECNOLOGIAS - PERSPECTIVA MATERIALISTA E DIALÉTICA

        • LIVROS SOBRE TECNOLOGIA - PERSPECTIVA MATERIALISMO

        • DOSSIÊ - TECNOLOGIA E FORMAÇÃO HUMANA

        • TECNOLOGIAS (tdic) E PHC

        • POLÍTICAS EDUCACIONAIS E TRABALHO - Globalização, ...

        • CITAÇÕES IMPORTANTES:

        • UBERIZAÇÃO, PLATAFORMAIZAÇÃO E PRECARIZAÇÃO TRABAL...

        • INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

        • RESPOSTA SOBRE O QUE FAZER AGORA EM MOMENTOS TÃO D...

        • OLINDA EVANGELISTA E MAURO TITTON

        • DIGITALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO

        • POLITICAS DE INSERÇÃO DE TDIC - INFLUENCIA, DISCUR...

        • Tópico 40

        • Importância da escola para a PHC

Você acessou como visitante (Acessar)
Observatório de Práticas Curriculares
  • Moodle UFSC - Grupos