Ir para o conteúdo principal
Moodle UFSC - Grupos
  • Moodle UFSC - Grupos
Você acessou como visitante (Acessar)

Observatório de Práticas Curriculares

  1. Página inicial
  2. Cursos
  3. Observatório de Práticas Curriculares
  4. FORMAÇÃO HUMANA INTEGRAL E OMINILATERAL - fundamentos
  5. É perigoso estudar na escola o que é a natureza, a...

É perigoso estudar na escola o que é a natureza, a sociedade e a vida humana (Newton Duarte - 13/03/2025)

Condições de conclusão
Clique em É perigoso estudar na escola o que é a natureza, a sociedade e a vida humana (Newton Duarte - 13/03/2025) para abrir o recurso.
◄ A Formação Humana Omnilateral (newton Duarte) - TRanscrição feita por Adriano
Tese de Carolina Goes ►
Pular Navegação
Navegação
  • Página inicial

    • Páginas do site

      • Meus cursos

      • Tags

      • GlossárioPerguntas Frequentes

      • GlossárioPerguntas Frequentes

      • LivroSuporte a Usuários

    • Meus cursos

    • Cursos

      • Observatório de Práticas Curriculares

        • EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS

        • APOCALIPSE TECNOLÓGICO

        • EDUCAÇÃO E PRECARIZAÇÃO PROFISSIONALIZANTE (Leitur...

        • ORIENTANDOS - TCC, Dissertações e Teses (material ...

        • ESCRITA EM GERAL - PROJETOS E ARTIGOS

        • REVISÃO LITERATURA - MATERIALISTAS

        • Organização Escolar e Didática

        • Pedagogia Histórico-Crítica

        • METODOLOGIA HISTÓRICO CRITICA SEGUNDO PHC

        • PHC e Língua Portuguesa

        • CURRÍCULO (teorias curriculares) e Currículo Histó...

        • DIDÁTICA HISTÓRICO-CRÍTICA

        • EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA

        • BNCC e Currículo

        • BNCC, Politicas e PHC

        • JUVENTUDE, ENSINO MÉDIO E TRABALHO

        • Materialismo Histórico-Dialético

        • PROPOSTAS CURRICULARES

        • Curricularização da Extensão

        • SEQUÊNCIA DIDÁTICA - DIDÁTICA HISTÓRICO-CRÍTICA

        • Racismo, Educação antirracista e Educação Democrát...

        • Formação de Professores - Leda Scheibe e Marcia Ho...

        • EED - Projeto de Pesquisa (2022-2026)

        • Gênero e Currículo

        • Formação de Professores e FOPPE

        • CRÍTICAS AO CONSTRUTIVISMO, APRENDER A APRENDER, P...

        • FORMAÇÃO HUMANA INTEGRAL E OMINILATERAL - fundamentos

          • ArquivoExcel demais - A omnilateralidade e a politecnia n...

          • ArquivoA OMNILATERALIDADE NOS PROJETOS DE CURSOS NO ENSIN...

          • ArquivoÀ MESA- VIGOTSKI, LEONTIEV E SAVIANI - EDUCAÇÃO, D...

          • ArquivoEXCEL DEMAIS - web_caderno_1 (formação humana inte...

          • ArquivoExcel - web_caderno_3 (form. humana, tecnologia e ...

          • Arquivoexcel - formação humana em debate ( sandra della f...

          • ArquivoEDUCACAO_ESCOLAR_E_FORMACAO_HUMANA_OMNILateral na ...

          • ArquivoTese (Celi Taffarel) - Formação de professores e F...

          • Arquivoexcel. demais - newton duarte - CONCEPÇÃO DE MUNDO...

          • Arquivoshow - Dermeval Saviani e Newton Duarte. A formaçã...

          • Arquivoshow - relacões entre conheicmento escolar e liber...

          • ArquivoIVO TONET - EDUCAÇÃO CONTRA O CAPITAL

          • ArquivoA TECNOLOGIA NO CAPITALISMO DEPENDENTE: A SUPEREXP...

          • ArquivoAS FALÁCIAS DA VISÃO DETERMINISTA DO DESENVOLVIMEN...

          • ArquivoCONCEPÇOES DE TECNOL_OGIA z UMA CONTRIBUIÇÃO PARA...

          • ArquivoInovação tecnológica e inovação-Desafios para a ed...

          • ArquivoPHC e a microeletrônica

          • ArquivoProjeto do capital para a educação

          • ArquivoTecnologia, subsunção e fetiche no mundo do Capital

          • ArquivoPara além do acesso à ciência e à tecnologia

          • ArquivoTRABALHO EDUCATIVO, TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS E FOR...

          • Arquivoshow - A IMPORTÂNCIA DA CONCEPÇÃO DE MUNDO PARA A ...

          • URLA Formação Humana Omnilateral (NewtonDuarte - 13/0...

          • ArquivoA Formação Humana Omnilateral (newton Duarte) - TR...

          • URLÉ perigoso estudar na escola o que é a natureza, a...

        • Clássicos - PHC

        • TECNOLOGIAS - PERSPECTIVA MATERIALISTA E DIALÉTICA

        • LIVROS SOBRE TECNOLOGIA - PERSPECTIVA MATERIALISMO

        • DOSSIÊ - TECNOLOGIA E FORMAÇÃO HUMANA

        • TECNOLOGIAS (tdic) E PHC

        • POLÍTICAS EDUCACIONAIS E TRABALHO - Globalização, ...

        • CITAÇÕES IMPORTANTES:

        • UBERIZAÇÃO, PLATAFORMAIZAÇÃO E PRECARIZAÇÃO TRABAL...

        • INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

        • RESPOSTA SOBRE O QUE FAZER AGORA EM MOMENTOS TÃO D...

        • OLINDA EVANGELISTA E MAURO TITTON

        • DIGITALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO

        • POLITICAS DE INSERÇÃO DE TDIC - INFLUENCIA, DISCUR...

        • Tópico 40

        • Importância da escola para a PHC

Você acessou como visitante (Acessar)
Observatório de Práticas Curriculares
  • Moodle UFSC - Grupos