Troca de cartas

Para Sabrina Camacho da Silva

Para Sabrina Camacho da Silva

por Luiz Henrique dos Santos Cordeiro -
Número de respostas: 3

Boa tarde Sabrina.
Como está? 
Espero que esteja bem nesse período louco em que nos encontramos.

 

Te escrevo pois você foi a minha amiga secreta nesta atividade. Gostaria de recomendar várias leituras, mas como não conheço o seu gosto literário, indicarei uma artista perfomática, também escritora, que me auxiliou bastante em um determinado período da minha vida. Por acaso você conhece ou leu as obras da Rupi Kaur? Se sim, espero que tenha gostado, se não fica uma dica maravilhosa.
A Rupi mora no Canadá mas é natural de Bombaim na Índia. Como disse acima ela é uma poetisa que trabalha delicadamente com a performance de suas palavras. Eu acho lindo o modo com que ela escreve. As vezes é um tapa necessário para quando precisamos nos desenvolver, enquanto pessoa, humanos, e até mesmo para que possamos acreditar em nós mesmos.

Abaixo eu deixo algumas das poesias dela do último livro publicado (O que o sol faz com as flores / The sun and her flowers), que reflete tanto espiritualidade quanto amor. PS: vale a pena ler em inglês também.

 

*não dava mais para segurar

então corri para o mar

no meio da madrugada

e confessei à água meu amor por você

quando terminei de falar

O sal no corpo dela virou açucar

 

(ode a sohni mahiwal, de sobha singh)

 

** por que girassóis ele me  pergunta

 

eu aponto para o campo amarelo

os girassóis adoram o sol eu digo

quando o sol sai eles se erguem

quando o sol vai embora

eles abaixam a cabeça de tristeza

é o que o sol faz com as flores

é o que você faz comigo

 

- o sol e suas flores

 

*** na hora do meu parto

minha mãe me disse

deus mora em você

consegue sentir sua dança

 

(ode à dança, de matisse)

 

Forte Abraço.

Luiz Henrique dos Santos Cordeiro

Em resposta à Luiz Henrique dos Santos Cordeiro

Re: Para Sabrina Camacho da Silva

por Sabrina Camacho da Silva -

Adorei os fragmentos escolhidos! Ainda não tive um contato maior com ela, mas prometo me dedicar a isso muito em breve em sua homenagem! 

Grata.