PUBLICAÇÕES
Módulo I – Introdução a Educação a distância:
Da Oralidade à Informática
Araci Catapan (MEN/CED/UFSC) e
Doris Roncarelli (EGC/CTC/UFSC)
Módulo II – O Desenvolvimento da Educação Integral no Brasil: Arte e Educação
Susana Célia Leandro Scramim
(LLV/CED/UFSC)
Módulo III – Educação Integral e Integrada: Reflexões e Apontamentos
Méricles Thadeu Moretti (MTM/CFM/UFSC)
e
Emeritus Leonor Scliar-Cabral
(PGL/UFSC)
Módulo IV –
Educação Integral e Integrada: Políticas Pedagógicas e o Estudo das Linguagens Verbal e Matemática II
Méricles Thadeu Moretti (MTM/CFM/UFSC)
e
Emeritus Leonor Scliar-Cabral
(PGL/UFSC)
Módulo V –
Políticas
Públicas e o estudo das Linguagens Verbal e Matemática III
Méricles Thadeu Moretti (MTM/CFM/UFSC)
e
Emeritus Leonor Scliar-Cabral
(PGL/UFSC)
Módulo VI – A escola, a cidade e a pedagogia cultural com vistas à Educação Integral e
Integrada
Leandro Belinaso Guimarães
(MEN/CED/UFSC)
e
Patricia Barbosa Pereira (CED/UDESC)
Módulo VII –
Memória e Patrimônio com
vistas à Educação Integral e Integrada Educação Integral como Arranjo Educativo Local
Clarícia Otto (MEN/CED/UFSC) e
Rogério Luiz de Souza (HST/CFH/UFSC)
Módulo VIII –
Psicologia
do Desenvolvimento - Cognição, Ensino e Aprendizagem
Nícia Luiza Duarte da Silveira
(PSI/CFH/UFSC)
Módulo IX –
Projeto de Intervenção
Pedagógica: Reflexões acerca da educação integral, com vistas à prática de pesquisa voltada ao ensino
Clarícia Otto (MEN/CED/UFSC) e
Ana Claudia de Souza (MEN/CED/UFSC)
Módulo X –
Práticas pedagógicas
como práticas sociais – dialogando com teorias, áreas de conhecimento e abordagens de ensino
Méricles Thadeu Moretti (MTM/CFM/UFSC)
,
Emeritus Leonor Scliar-Cabral
(PGL/UFSC),
Susana Célia Leandro Scramim
(LLV/CED/UFSC),
Leandro Belinaso Guimarães (MEN/CED/UFSC)
,
Clarícia Otto (MEN/CED/UFSC) e
Ana Claudia de Souza (MEN/CED/UFSC)