PUBLICAÇÕES

Módulo I – Introdução a Educação a distância: Da Oralidade à Informática
Araci Catapan (MEN/CED/UFSC) e Doris Roncarelli (EGC/CTC/UFSC)

Módulo II – O Desenvolvimento da Educação Integral no Brasil: Arte e Educação
Susana Célia Leandro Scramim (LLV/CED/UFSC)

Módulo III – Educação Integral e Integrada: Reflexões e Apontamentos
Méricles Thadeu Moretti (MTM/CFM/UFSC) e Emeritus Leonor Scliar-Cabral (PGL/UFSC)

Módulo IV – Educação Integral e Integrada: Políticas Pedagógicas e o Estudo das Linguagens Verbal e Matemática II
Méricles Thadeu Moretti (MTM/CFM/UFSC) e Emeritus Leonor Scliar-Cabral (PGL/UFSC)

Módulo V – Políticas Públicas e o estudo das Linguagens Verbal e Matemática III
Méricles Thadeu Moretti (MTM/CFM/UFSC) e Emeritus Leonor Scliar-Cabral (PGL/UFSC)

Módulo VI – A escola, a cidade e a pedagogia cultural com vistas à Educação Integral e Integrada
Leandro Belinaso Guimarães (MEN/CED/UFSC) e Patricia Barbosa Pereira (CED/UDESC)

Módulo VII – Memória e Patrimônio com vistas à Educação Integral e Integrada Educação Integral como Arranjo Educativo Local
Clarícia Otto (MEN/CED/UFSC) e Rogério Luiz de Souza (HST/CFH/UFSC)

Módulo VIII – Psicologia do Desenvolvimento - Cognição, Ensino e Aprendizagem
Nícia Luiza Duarte da Silveira (PSI/CFH/UFSC)

Módulo IX – Projeto de Intervenção Pedagógica: Reflexões acerca da educação integral, com vistas à prática de pesquisa voltada ao ensino
Clarícia Otto (MEN/CED/UFSC) e Ana Claudia de Souza (MEN/CED/UFSC)

Módulo X – Práticas pedagógicas como práticas sociais – dialogando com teorias, áreas de conhecimento e abordagens de ensino
Méricles Thadeu Moretti (MTM/CFM/UFSC) , Emeritus Leonor Scliar-Cabral (PGL/UFSC), Susana Célia Leandro Scramim (LLV/CED/UFSC), Leandro Belinaso Guimarães (MEN/CED/UFSC) , Clarícia Otto (MEN/CED/UFSC) e Ana Claudia de Souza (MEN/CED/UFSC)