Fórum de Apresentações

apresentação

apresentação

por Pedro Albino Mezzari -
Número de respostas: 2

Boa tarde a todas, eu nome é Pedro e estou no quarto semestre de letras portugues da UFSC.

Minha trajetória até aqui é um pouco longa e sinuosa, mas estou muito feliz que cheguei. Tenho interesse neste curso principalmente pela expressão de descolonização, termo que creio tem tanto a me ensinar. Bem, sinto também a necessidade de ocupar meus dias de quarentena com qualquer coisa que valha a pena então.. aqui estou eu..

Em resposta à Pedro Albino Mezzari

Re: apresentação

por Vivianne Oliveira Rodrigues -

Oi, Pedro, que legal vc aqui no curso. Pelo que te conheço, acho que você vai amar. O curso vai mesmo trazer questionamentos diversos, como o nosso papel nas Letras, enquanto pessoas performadoras (performador: termo usado por Aleixo para falar do próprio trabalho como performer, ops, performador) e como tais, abridoras de brechas e caminhos. Vc vai descobrir que já performou e não sabia, ou sabia? Também vai pensar o papel de tradutor, como é amplo e criativo, para além da ideia de língua. O termo descolonização vai nos aproximar, com certeza, novas formas de olhar e pensar o mundo, enfim... braços abertos pra ti!