Fórum de Apresentações

Apresentação pessoal

Apresentação pessoal

por Anna Paula Lameiras Medeiros -
Número de respostas: 2

Olá!

Me chamo Anna Paula, sou do Rio de Janeiro. Sou graduada em Letras: Português-Espanhol pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente, curso Biblioteconomia na mesma Universidade.
Desde a infância sou interessada por tradução. Gostava de pegar as músicas em língua estrangeira e traduzir. Tentei entrar no mercado de trabalho de tradução, mas não obtive sucesso por ser pouco qualificada. Acredito que participando deste curso de extensão eu consiga me preparar melhor, adquirindo os conhecimentos necessários para trabalhar na área.
Agradeço a oportunidade!

Atenciosamente,
 Anna Paula Lameiras Medeiros.

Em resposta à Anna Paula Lameiras Medeiros

Re: Apresentação pessoal

por Eleonora Frenkel Barretto -

Olá Anna Paula, que bom saber de sua participação.

Este curso tem um viés teórico e enfatiza reflexões sobre a tradução no campo dos estudos culturais. Talvez não tenha um enfoque preparatório para o mercado de trabalho, mas espero que possa oferecer ferramentas para pensar aspectos relacionados à tradução, como a função do tradutor, e para questionar abordagens dos conceitos de original e fidelidade, por exemplo.

Compartilhe sempre seus comentários de leitura e contribuições, para que possamos pensar juntas neste período de convivência remota.

Um abraço, Eleonora.