Referências e Sugestões de Leitura
Referências deste tópico
ALVES, L. A. & MARTINS, A. C. O Fórum de Discussão como Instrumento Avaliativo de Aprendizagem. In: Informática na Educação: teoria & prática. Porto Alegre, v.19, n.2, jun./set. 2016. Disponível em:
<https://www.seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPratica/article/viewFile/62540/39082>. Acesso em: 25/05/2020.
ANTONIO, J. C. Uso pedagógico dos fóruns. In: Professor Digital (Blog). 2009. Disponível em: <https://professordigital.wordpress.com/2009/06/08/uso-pedagogico-dos-foruns/>. Acesso em: 25/05/2020.
CZESZAK, W. A. C. Docência e Mediação Pedagógica On-line. Aulas 3 e 7. São Paulo: SENAC, 2018.
OKADA, S. A intermediação pedagógica múltipla no universo das tic e moodle. 2009. IN: MOODLE: Estratégias Pedagógicas e Estudos de Caso. Salvador: EDUNEB. 2009. pp. 57-93.
GERVAI, S. M. S. A Mediação Pedagógica em contextos de aprendizagem online. (Dissertação). Programa de Estudo de Pós-Graduação em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2007. Disponível em: <http://www.leffa.pro.br/tela4/Textos/Textos/Teses/Solange_Gervai.pdf Acesso em 03/05/2018>.
Descrições dos itens configurados: Moodle UFSC.
Capturas de tela e vídeo tutorial: por Caroline Murr.