Fórum para discussão do caso e dos textos

Do ponto de vista da física, as cores são freqüências de ondas de luz e a diferença entre elas pode ser traduzida em dados numéricos. Neste caso, não há “significado”. Os significados atribuídos às coisas do mundo, pelo contrário, são produtos da história das línguas e das sociedades que falam estas línguas. Ou seja, eles traduzem conceitos e pré-conceitos históricos destas sociedades. Como você relacionaria os significados que o dicionário atribui às cores, no caso acima, com as informações trazidas pelos textos desta unidade?

Com base nos textos, como você acha que os/as educadores/as devem lidar com as obras literárias, expressões artísticas, definições dos dicionários e outros materiais que contenham visões preconceituosas e discriminatórias?

Como você continuaria esta aula?

Você seria capaz de criar outras definições para as mesmas cores? Tente.

  • Participe do Fórum escrevendo suas contribuições e acompanhando o que os/as colegas de turma estão discutindo sobre o assunto. Interaja. O Fórum ficará aberto durante o tempo de duração deste Módulo.
  • Clique em Responder. Em Mensagem escreva seu texto.
  • Você pode comentar as respostas de seus/suas colegas. Para isso, diretamente na resposta dele ou dela, clique em Responder.
Grupos separados: Todos os participantes

(Ainda não há nenhum tópico de discussão neste fórum)