Fórum para discussão do caso e dos textos

Que percepções acerca das pessoas vivendo com HIV/Aids são evidentes tanto nas falas das/dos pacientes quanto das/dos profissionais interrogados? Considerando as "Diretrizes para reflexão" e os conteúdos trabalhados nesta Unidade, em que grau essas percepções são baseadas em fatos comprovados e em que grau elas se baseiam em estigmas e preconceitos?

A partir das suas idéias pessoais e dos conteúdos dos textos, quais argumentos você levantaria contra e a favor de travestis e transexuais constituírem uma família?

A questão da paternidade e maternidade entre pessoas vivendo com HIV alerta sobre a obrigatoriedade ética e constitucional de promoção dos direitos reprodutivos de todas e todos os cidadãos, não só por parte dos profissionais da saúde, mas também da Educação e de outras áreas responsáveis pelo bem-estar da população. De que modo educadoras e educadores podem favorecer os princípios dos direitos reprodutivos e sexuais levando em conta as diversas dimensões da sexualidade?

  • Participe do Fórum escrevendo suas contribuições e acompanhando o que os/as colegas de turma estão discutindo sobre o assunto. Interaja. O Fórum ficará aberto durante o tempo de duração deste Módulo.
  • Clique em Responder. Em Mensagem escreva seu texto.
  • Você pode comentar as respostas de seus/suas colegas. Para isso, diretamente na resposta dele ou dela, clique em Responder.
Grupos separados: Todos os participantes

(Ainda não há nenhum tópico de discussão neste fórum)