Fórum para discussão do caso e dos textos

A preocupação do pai que exigia “provas” do “sexo” da goleira era apenas garantir um “jogo justo”? Que outras ansiedades e pânicos a ambigüidade introduzida pela habilidade da menina para o esporte provoca? Pense no que vai acontecer mais tarde tanto na casa quanto na escola, a partir da exigência de mostrar que “ela não é menino”.

Considerando o que os textos desta Unidade dizem sobre a construção da sexualidade, como você enxerga o envolvimento da sexualidade nesse processo de normalização?

A partir do caso, dos textos e de exemplos da vida cotidiana, discuta os profundos investimentos que são realizados por pais, mães e educadores para garantir que filhas, filhos, alunas e alunos se adéqüem ao gênero “correto”. Qual é o lugar estratégico da orientação sexual nesse processo?

  • Participe do Fórum escrevendo suas contribuições e acompanhando o que os/as colegas de turma estão discutindo sobre o assunto. Interaja. O Fórum ficará aberto durante o tempo de duração deste Módulo.
  • Clique em Responder. Em Mensagem escreva seu texto.
  • Você pode comentar as respostas de seus/suas colegas. Para isso, diretamente na resposta dele ou dela, clique em Responder.

(Editado por Olga Regina Zigelli Garcia - sexta, 24 abril 2009, 15:20)

Grupos separados: Todos os participantes

(Ainda não há nenhum tópico de discussão neste fórum)