Avisos

Aula de segunda-feira e problema na P1

Aula de segunda-feira e problema na P1

por Ivan Pontual Costa e Silva -
Número de respostas: 0

Olá, jovens, 

 Como previsto na aula de quinta passada, a aula desta segunda-feira 25/01 será exclusivamente uma videolaula minha, com link para o YouTube já disponível em nossa página do Moodle. 

 Não haverá portanto aula síncrona nesse dia; continuamos normalmente as aulas síncronas na terça. 

 Corrigi a P1 de todos os que a apresentaram, mas surgiu um problema que tornou-se já uma praga destes tempos de aula remota: cola disseminada. Houve várias pessoas com algumas questões copiadas de forma grosseira, incluindo-se os erros e em alguns casos a linguagem e notação.  Não sei se copiaram uns dos outros ou de uma fonte comum, mas dá igual.

 Se vcs me conhecessem, saberiam que não é de meu feitio ficar caçando esse tipo de coisa: creio que sendo meus alunos adultos e em se tratando de sua formação profissional, eles/elas têm que saber o que querem.

 Mas se a pessoa se propõe a fazê-lo, que o faça bem, de modo que eu não detecte. Feito dessa forma tão acintosa terei que tomar medidas duras. 

 Os envolvidos que consegui detectar ficaram com nota 0.0 (zero) na P1. 

 Não é meu interesse expor ninguém desnecessariamente; por isso ainda não divulguei as notas na página. Aqueles que colaram, e desejarem não ter sua nota divulgada, me avisem por email privado até esta segunda-feira 25/01 até o meio-dia, e considerem desligar-se do curso. 

 Na mesma segunda-feira 25/01 divulgarei no fim do dia, inexoravelmente, a nota de todos os que não falarem comigo.  

 Atenciosamente,

Ivan.