Fórum de Apresentações

Biodados

Biodados

por Maria Luiza Rosa Barbosa -
Número de respostas: 4

Boa noite, Colegas!

Atualmente, sou Professora Conteudista na UAB-UFSC e editora e autora da[na] "Revista Multissemioses". Atuei, de março de 2017 a dezembro de 2018, como professora substituta do Magistério Superior no Departamento de Metodologia de Ensino, vinculado ao Centro de Educação da Universidade Federal de Santa Catarina. Mestra em Linguística pelo PPGLg-UFSC (bolsista CNPq), na área de concentração de Linguística Aplicada, na linha de pesquisa: Ensino e Aprendizagem de Língua Materna, tenho vinte anos de experiência na área de Educação, Literatura, Linguística, revisão de textos e tradução (Inglês/Português). Lecionei na Escola Autonomia, no Colégio Estimoarte e na Academia de Comércio de Santa Catarina. Atuei como Designer Instrucional do curso de Letras-Português na modalidade a distância, no LANTEC-UFSC, e Assessora de Linguagem no NUTE-UFSC, onde coordenou o Design Educacional do material didático produzido para a quinta edição do Curso Prevenção do Uso de Drogas: Capacitação para Conselheiros e Lideranças Comunitárias; supervisionou a Equipe de Linguagem e Memória na sétima edição do referido curso e no Projeto Aberta (parceria SENAD-MJ e NUTE-UFSC); fui responsável pela Relatoria Geral dos projetos desenvolvidos no NUTE-UFSC. Participei, também, do Projeto Educação na Cultural Digital na qualidade de professor formador (FNDE-MEC). Pesquisadora na área de Linguística Aplicada, com ênfase em cultura escrita, letramento e alfabetização, metodologia de ensino de língua materna, EaD e educação na cultura digital. 

Meu interesse pelo curso advém do fato de buscar ampliação de conhecimentos no campo da tradução, especialmente porque ando às voltas com a tentativa de traduzir alguns poemas italianos e também de romances de Elsa Morante, autora não publicada no Brasil hodiernamente.

Abraços,

Maria Luiza

Em resposta à Maria Luiza Rosa Barbosa

Re: Biodados