O Moodle Grupos da UFSC é acessado pelo endereço: https://grupos.moodle.ufsc.br/.

Dúvidas eventuais podem ser sanadas por meio do portal de chamados da SeTIC, selecionando o serviço “Moodle”.

Para criar um curso no Moodle Grupos, é necessário preencher um formulário de solicitação.

O primeiro passo é acessar: https://grupos.moodle.ufsc.br/ e realizar a autenticação do usuário, fornecendo login e senha. Clique em Solicitar curso e, então, aparecerá uma página com orientações gerais. Na aba “Solicitar curso”, você preencherá um formulário de solicitação. Preencha os dados do formulário e envie para aprovação, clicando no botão “Salvar mudanças”. O pedido será analisado e você receberá um e-mail confirmando a abertura do curso.

Achou muito complicado? Assista ao tutorial em vídeo para o procedimento de solicitar curso no Moodle Grupos e acompanhe passo a passo:

Depois que o curso é aberto, os participantes podem ser inscritos manual ou automaticamente.

O processo de inscrição manual envolve a inscrição de CPF dos participantes interessados. Para tal, é necessário que o CPF conste na base de dados da UFSC. Caso não seja encontrado, o participante precisará realizar um autocadastro, disponível nesta página.

Clique aqui para assistir ao tutorial em vídeo explicando o procedimento de cadastro manual de participante em curso no Moodle Grupos. 

Para inscrever automaticamente os participantes, o docente ou técnico-administrativo pode abrir uma página de inscrições no site: http://inscricoes.ufsc.br/. É possível configurar a página de inscrições estabelecendo um prazo para que os interessados, vinculados ou não à UFSC, formalizem seu interesse no curso. Finalizado o prazo, o Moodle é alimentado com todos os participantes cujas inscrições foram homologadas. É necessário que o mesmo usuário que cadastrou o curso no Moodle faça a abertura de atividade no sistema de inscrições. Veremos adiante um tutorial completo que descreve esse procedimento.

Última atualização: segunda-feira, 28 set. 2020, 17:10