Fórum de Apresentação

Apresentação e preocupações

Apresentação e preocupações

por Thiago Reginaldo -
Número de respostas: 1

Olá,

Sou professor dos Anos Iniciais do Colégio de Aplicação e leciono na turma de segundo ano.

Tenho formação na área da tecnologia da informação, além da Pedagogia, e sempre fui um entusiasta na cultura digital. Gosto de trabalhar com meus alunos com as tecnologias mais diversas que possibilitem gerar e ampliar diversas formas de comunicação sempre de modo crítico. 

Tive o primeiro contato com o Moodle durante a graduação como aluno. Tenho pouco conhecimento sobre a plataforma, mas espero poder trocar experiências e vislumbrar possibilidades de utilização com crianças que estão em processo de alfabetização, ou seja, ainda estão aprendendo a ler e escrever (maioria em caixa alta). Por isso, a nossa preocupação com as crianças menores que ainda não tem autonomia na leitura e escrita em ambientes virtuais de aprendizagem. 

sorriso

Em resposta à Thiago Reginaldo

Re: Apresentação e preocupações

por Andre Ary Leonel -

Oi Thiago!

Seja bem vindo ao curso!
Bom contar com alguém com essa formação! Vamos poder compartilhar nossas experiências com o uso de TDIC e buscar estratégias didático-metodológicas  para incluir as crianças, respeitando as limitações e aprendizagens em cada etapa do percurso formativo. 

Temos um grande desafio pela frente! Mas não estamos só nessa trajetória!
Um abraço