Ir para o conteúdo principal
Moodle UFSC - Grupos
  • Moodle UFSC - Grupos
Você acessou como visitante (Acessar)

Gênero e Diversidade na Escola

  1. Página inicial
  2. Cursos
  3. GDE
  4. Módulo 2 - Gênero
  5. Registro dos conhecimentos prévios

Registro dos conhecimentos prévios

Condições de conclusão
Aberto: segunda-feira, 22 out. 2012, 23:00

Gestos, cores, pessoas, objetos, tudo é classificado como masculino ou feminino. Vamos refletir sobre isso? Procure lembrar-se de algum fato, evidenciando diferenças entre meninos e meninas, que tenha ocorrido em sua infância, adolescência ou em sua vida de estudante. Essa lembrança foi de alguma forma marcante? Em que sentido e por quê? E hoje, você percebe diferenças na educação que dá a seus filhos e a suas filhas ou na forma como trata alunos e alunas?

Organize os conhecimentos que você tem a respeito desses assuntos e o que você gostaria de saber sobre a construção da identidade de homens e mulheres e sobre os lugares que eles ocupam na sociedade. Registre neste Diário.

Ao final deste Módulo você vai fazer um novo registro comparando os conhecimentos prévios que você tem desses assuntos com os conhecimentos adquiridos neste Módulo.

Atenção! Os registros feitos nos Diários servirão para que você produza um Memorial no último módulo do curso (Avaliação). O acesso ao seu texto no Diário é exclusivo seu e de seu/sua professor/a on-line.

◄ Fórum Atividade Polo Pouso Redondo
Apresentação ►
Pular Navegação
Navegação
  • Página inicial

    • Páginas do site

      • Meus cursos

      • Tags

      • GlossárioPerguntas Frequentes

      • GlossárioPerguntas Frequentes

      • LivroSuporte a Usuários

    • Meus cursos

    • Cursos

      • GDE

        • Geral

        • Módulo 1 - Diversidade

        • Módulo 2 - Gênero

          • TarefaRegistro dos conhecimentos prévios

        • Unidade 1 - Gênero: um conceito importante para o ...

        • Unidade 2 - A importância dos movimentos sociais n...

        • Unidade 3 - Gênero no cotidiano escolar

        • Módulo 3 - Sexualidade e Orientação Sexual

        • Unidade 1 - Sexualidade: dimensão conceitual, dive...

        • Unidade 2 - Sexualidade, Direitos e Educação

        • Unidade 3 - Sexualidade no cotidiano escolar

        • Módulo 4 - Relações Étnico - Raciais

        • Unidade 1 - Construção Histórica do Racismo

        • Unidade 2 - Desigualdade Racial

        • Unidade 3 - Igualdade étnico-racial também se apre...

        • Módulo 5 - Avaliação

        • Avaliação Pouso Redondo

Pular Comentários
Comentários
___picture______name___ - ___time___
___content___
Mostrar comentários
  • Valdonilson Barbosa dos SantosValdonilson Barbosa dos Santos - sáb., 4 jul. 2020, 23:14 PM
    Eu fui criado numa família grande, foram nove filh@s, meu pai e minha mãe. Lembro-me que na minha adolescência os filhos homens gozam do privilégio de chegar em casa mais tarde quando saíamos para uma festa. As meninas tinham um rigor maior quanto ao momento de retornar pra casa. Isso e outras coisas me direcionaram para entender as desigualdades de gênero. Hoje tento ensinar aos meus filhos e filha que qualquer desigualdade deve ser combatida.
Você acessou como visitante (Acessar)
GDE
  • Moodle UFSC - Grupos