2016
Orientar os servidores sobre o gerenciamento de resíduos laboratoriais na UFSC, priorizando pela segurança e adequa-ção nas etapas de geração, manipulação, segregação, acondicionamento e armazenamento dos resíduos laboratoriais para que aprimorem as práticas da área de atuação.
Aprofundar o conhecimento dos docentes sobre a instituição e sua estrutura. Integrar os servidores docentes recém-admitidos à Universidade.
Desenvolver competência discursiva oral e escrita por intermédio da imersão em práticas discursivas de diferentes esferas comunicativas, mobilizando os gêneros que regulam essas práticas.
Apresentar a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (PRODEGESP) e os principais processos de trabalho dos seus Departamentos com o objetivo de potencializar os Agentes de De-senvolvimento de Pessoas para atuar na condição de elo entre os Centros de Ensino e a
PRODEGESP.
Compreender o potencial dos recursos e das atividades do Moodle apontando possibilidades para o planejamento de atividades;
Refletir sobre as potencialidades e limites de suas ferramentas e dos seus recursos;
Conhecer propostas inovadoras que envolvem o uso do Moodle para o processo de ensino-aprendizagem;
Planejar estratégias e situações de aprendizagem em Ambiente Virtual de Aprendizagem.