O Plano de Marketing é uma estratégia de gestão que permiti analisar o mercado de
trabalho, bem como, busca tendências para adaptar os empreendimentos às
constantes mudanças ocorridas nos diversos cenários de atuação profissional. Por
meio dele, pode-se estabelecer metas e definir resultados a serem alcançados pelas
empresas. O objetivo geral desse curso de extensão é proporcionar aos alunos do
curso de graduação em odontologia um momento de formação complementar, no
âmbito da extensão universitária, destinada a elaborar um plano inicial de marketing
para empreendimentos odontológicos. Seus objetivos específicos são: (1)
compreender o contexto da trajetória humana dentro de um cenário evolutivos dos
dados, da informação e do conhecimento; (2) conhecer os principais elementos para
a elaboração de um Plano de Marketing; (3) apresentar e aplicar as principais noções
para a elaboração de um Plano de Marketing; e, (4) organizar e apresentar um plano
de marketing inicial de um empreendimento odontológico. Dessa forma, espera-se
que essa ação de extensão possa contribuir, por intermédio de um plano de marketing,
com a conscientização, capacitação, difusão de informação, tecnologia e cultura
empreendedora em odontologia. Cabe ainda ressaltar, que essa atividade será
desenvolvida por webconferência e, essa estratégia vai contribuir para uma formação
complementar de nossos discentes, além de permitir a eles uma aproximação virtual,
necessária nesse presente momento de pandemia mundial, decorrentes da COVID 19,
que ocasionou para toda humanidade, um distanciamento físico e, especificamente
em nosso ambiente acadêmico, a suspensão das atividades didáticas presenciais.