Programação
Página principal do curso
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- Problemas (lógica)
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- Problemas diversos
(alguns requerem criar notação para registrar os passos em sua resolução)
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- Sudoku 6 x 6
(e uso de coordenadas para representar movimentos)
- Problemas (sistema decimal)
- Problemas (sistema binário - Parte I)
- Introdução à multiplicação Etíope
- Sudoku 9 x 9
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- Números Binários (Parte II)
- Revisitando multiplicação Etíope
- Problemas envolvendo (indiretamente) números binários
- Outros problemas (revisão)
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- Problemas (Introdução ao Princípio da Casa de Pombos)
- Problemas de contagem
- Primeira disputa entre duplas : dominós matemáticos
- Jogo X
(e notação com emprego de coordenadas para representar os movimentos)
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Problemas de lógica (queima de cordas, dos chapéus coloridos)
Problema (Princípio das casas de pombos)
Problema (número máximo de reis em tabuleiro 8x8 que não se atacam)
Sudoku 6x6 (com subconjuntos explícitos e escondidos)
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** Combinatória - I **
- Conjuntos, união e interseção de conjuntos
- Princípios Multiplicativo e Aditivo
- Problemas Combinatórios
- Discussão final sobre problema dos chapéus (do Encontro 9)
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Discussão final e resolução de dois problemas anteriores:
- Problema dos 300 palitos
- Sudoku 6 × 6 com subconjuntos
Combinatória - \(II\): \(5\) problemas.
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Combinatória - \(III\)
- Revisão (permutação, arranjo, combinação)
- Problemas A, B, C (revisão)
- Problemas I, II, II, IV (Princípio Multiplicativo)
- Problema Extra: quantas configurações finais válidas em shidoku ?
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