Gilmar Jose Fava
Apresentem aos seus colegas a distância os dados relevantes ao projeto de intervenção pedagógica observados em suas escolas, comunidades e municípios. Esta é uma oportunidade para que se conheçam diferentes realidades sociais educativas e, quiçá, as mesmas realidades sob diferentes olhares.
Projetos como EPI que redimensionam, reorganizam dão novas perspectivas a educação, oferecendo um tempo de permanência maior ao educando, exige um grande envolvimento de docentes, funcionários e diretores. Na região de Criciúma o projeto EPI começou com cinco (5) e hoje só duas (2) continuam com o projeto. Um dado que mostra que as Políticas Públicas na rede Estadual de Ensino esta longe de ser ativa e organizada em sua prática.
A Escola Pública Integrada enfrenta desafios como:
· Falta de espaços próprios para as oficinas;
· Material adequado;
· Formação continuada ( só aconteceram 2 e para uma pequena parcela dos profissionais);
· Rotatividade de profissionais;
· Falta de recursos humanos, principalmente para o horário do almoço e biblioteca;
· Falta de integração quanto a EPI x Gerencia Regional de Educação;
Base diversificada sendo usada para complementação de aulas de professores efetivosGilmar...tem notícias da minha análise?
Agora ja ando perdida neste curso.....esperando orientação.
Abraços
Hadri