Apresente-se aqui!

Apresentação

Apresentação

por Maria Lucia de Azambuja Barbara -
Número de respostas: 2

Boa noite!

Eu sou a Malu, sou formada em Letras e tenho mestrado em Teoria da Literatura. Apaixonada por pessoas, penso que é muito importante o afeto na educação, como dizia o mestre Paulo Freire. Por isso, acredito em projetos capazes de destruir os preconceitos por meio do conhecimento das realidades que, muitas vezes, são combatidas justamente pela ignorância, pelo desconhecimento. Quanto mais instrumentalizarmos nossos alunos, mais estamos contribuindo para uma educação não violenta.

Enfim, embora esteja perto da aposentadoria, não penso em parar de trabalhar com jovens, por isso, desejo estar sempre por dentro do que podemos fazer para tornar a educação mais inclusiva, empática e acolhedora das diferenças. 

Em resposta à Maria Lucia de Azambuja Barbara

Re: Apresentação

por Rute Miriam Albuquerque -

Maria Lucia, suspeito que tenhamos vício em gente, pois me aposentei e não consegui ficar parada. Preciso recarregar minha bateria me plugando nas ideias, nas escritas, nas experiências de quem vem antes, e também de quem vem depois de mim. VIVA a intergeracionalidade, tão constitutiva da escola.