Apresente-se aqui!

Apresentação

Apresentação

por Lidiane Rodrigues -
Número de respostas: 0

Olá, colegas e professores.

Meu nome é Lidiane Rodrigues, sou professora de Língua Portuguesa e Redação, atuo principalmente com estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Também desenvolvo pesquisas e práticas voltadas à Educação Inclusiva, área na qual sou mestra, buscando sempre construir uma educação mais humana, acessível e sensível às diferentes realidades dos estudantes.

Falo a partir da experiência da escola pública, espaço que me desafia diariamente a pensar práticas pedagógicas que ultrapassem o conteúdo e alcancem o cuidado, a escuta e o acolhimento. Acredito que educar também é criar possibilidades de diálogo, pertencimento e respeito, especialmente quando discutimos temas tão necessários como as violências presentes em nossa sociedade e, muitas vezes, reproduzidas nos espaços escolares.

Participar do 9º Curso de Curta Duração “Educar para uma vida sem violências” representa, para mim, uma oportunidade importante de ampliar reflexões, trocar experiências e fortalecer práticas educativas mais empáticas, conscientes e comprometidas com a cultura da paz.

Será um prazer aprender com vocês ao longo do curso.